1.14.2011

QUINTO SOL - A VOLTA DO INCA













De acordo com a profecia do povo Inca, o planeta está vivendo seu Quinto Mundo.

Cada um dos mundos anteriores teria durado mil anos; a cada mil anos aparece um novo Sol que reinicia a recuperação dos anos. Ao atravessar o instante que transcorre entre duas idades há o Pachacuti, inversão do mundo - tempo de grande transformação, destruição, desolação. O último Pachacuti ocorreu há quinhentos anos, quando a Conquista Espanhola determinou o fim da Civilização Inca.

Neste momento, o remanescente da Cultura Inca espera pelo retorno do Sol*, o que deverá acontecer nos próximos anos. Foram encontradas vários nomes como se o povo inca acreditasse em vários deuses, nomes como Wiracocha, Ayar, Tunupa ou Tonopa, Illapa-Libiac, Pariaca-Cuniraya- Tutayquiri- Huallallo Carhuincho-Pachacamac, Inkarri, Pishtaco ou Naqaq, mas está comprovado que, mesmo tendo tantos nomes, Wiracocha (Criador) é um deus único, seguido por seus filhos Sol (Manco Capac) e Lua (Mama Oclo), dos quais os FILHOS DO SOL (povo Inca) são herdeiros.


* O incas foram extintos. Não existe remanescente inca, pois trata-se do sangue inca que foi derramado e não existe mais. A profecia é uma esperança mas, Wiracocha teria de recriar o casal original, não sei. Eu quero acreditar na força da profecia porque o Pachacuti, realmente, existiu; a destruição realmente aconteceu. Quinhentos anos depois, por que não deveria haver uma nova inversão do mundo? Tenhamos fé.